TÍTULO: S5 VS 5S
LEAD: Tal como a trinca na maçã foi o cair na tentação, não será uma tentação maior começar a investir na marca Samsung?
Saiba como a Samsung tem vindo a ultrapassar a tão conhecida marca da maçã trincada, a Apple.
Saiba como a Samsung tem vindo a ultrapassar a tão conhecida marca da maçã trincada, a Apple.
Esta foi então a minha tentativa de realização de uma infografia...
ASSUNTO: Telecomunicações.
PORQUÊ? Nos dias de hoje, já ninguém vive sem um telemóvel. E, cada vez mais, é menor o número daqueles que não investem num smartphone.
Sou uma apaixonada por telemóveis e pela marca Samsung que creio estar a revolucionar o mercado a este nível.
Sou uma apaixonada por telemóveis e pela marca Samsung que creio estar a revolucionar o mercado a este nível.
O meu objectivo inicial era comparar os três modelos Galaxy da Samsung. Samsung Galaxy SIII, SIV e SV.
Mas depois pensei que, quando as pessoas decidem comprar um telemóvel, das duas uma, ou vão directas ao que querem e nem pensam duas vezes, ou ficam sempre indecisas comparando com o modelo da concorrência.
Posto isto, e como faço parte das pessoas que pensa numa marca mas que, rapidamente, quer ver a da concorrência, decidi apostar no duelo Samsung VS Apple (Iphone).
É certo e sabida a fama que a Apple tem. No entanto, a Samsung não se deu por derrotada e, na minha opinião, decidiu ir à luta, com direito a desforras! E não se tem deixado ficar para trás! BEM PELO CONTRÁRIO! Chego até a afirmar que quem tem Iphones nos dias de hoje, é somente pelo nome da marca ser "famoso", porque a Samsung há muito que superou a marca da maçã trincada.
É certo e sabida a fama que a Apple tem. No entanto, a Samsung não se deu por derrotada e, na minha opinião, decidiu ir à luta, com direito a desforras! E não se tem deixado ficar para trás! BEM PELO CONTRÁRIO! Chego até a afirmar que quem tem Iphones nos dias de hoje, é somente pelo nome da marca ser "famoso", porque a Samsung há muito que superou a marca da maçã trincada.
Assim sendo, desejei na minha infografia comparar os últimos lançamentos quer da Samsung quer da Apple, para que pessoas como eu que desejam sempre comparar as concorrências, pudessem ver as características essenciais de cada um dos telefones e, assim, compará-los, tirando a conclusão de qual seria o melhor.
Portanto, os dados que inseri na infografia foram as características principais de cada telefone, a característica "especial" de cada um, o mês e ano de lançamento em Portugal, e o número de vendas de cada um no mundo.
Estas duas marcas tentam tanto competir uma com a outra que, incrivelmente, o nome dos modelos em questão foi quase igual. Samsung Galaxy S5 e Iphone 5S. Impressionante, não é?
Daí o título da minha infografia ser S5 VS 5S.
Daí o título da minha infografia ser S5 VS 5S.
Apostei no preto, branco e cinza ao longo deste trabalho por ter escolhido a black edition de cada um dos telemóveis.
Como verificamos, optei por colocar as características principais no centro da infografia, para que uma característica fosse unida com duas partes que, no caso, seria o "valor" correspondente a essa característica, quer dum telefone, quer do outro. No fundo, tentei uma articulação de dados.
Optei também por dar mais destaque à "inovação" de cada um dos modelos e, para além do texto, investi mais a nível visual. No exemplo da Samsung que é resistente à água, optei por colocar como que o telefone a ser molhado, não deixando de descrever o que aquilo significava.
No caso do iphone, a característica inovadora é o facto de ter touch ID e, por isso, decidi colocar uma impressão digital e a descrição daquilo mesmo. Com pouco texto, tudo por tópicos.
Como verificamos, optei por colocar as características principais no centro da infografia, para que uma característica fosse unida com duas partes que, no caso, seria o "valor" correspondente a essa característica, quer dum telefone, quer do outro. No fundo, tentei uma articulação de dados.
Optei também por dar mais destaque à "inovação" de cada um dos modelos e, para além do texto, investi mais a nível visual. No exemplo da Samsung que é resistente à água, optei por colocar como que o telefone a ser molhado, não deixando de descrever o que aquilo significava.
No caso do iphone, a característica inovadora é o facto de ter touch ID e, por isso, decidi colocar uma impressão digital e a descrição daquilo mesmo. Com pouco texto, tudo por tópicos.
O facto de ter colocado as vendas foi somente para demonstrar como, sem dúvida, a Samsung tem vindo a ultrapassar a Apple. Basta olharmos para as datas de lançamento de cada um e perceber como no primeiro mês de vendas, a Samsung vende tanto quanto a Apple vende talvez em 3 meses. E, confesso... que ao realizar esta infografia tomei o partido da Samsung. Não há como duvidar da sua qualidade. Os factos apresentados na infografia provam isso mesmo...
E creio que, ainda que sejam poucos, os dados apresentados seriam suficientes para tirar qualquer dúvida a alguém que estivesse indeciso entre comprar o Galaxy S5 ou o Iphone 5S...
Creio que apostei numa leitura mais prática, mais visual.
Sem comentários:
Enviar um comentário